Escolha entre o novo sistema Strong Hybrid com motor 1.5 Dualjet (K15C) ou o Mild Hybrid 48V, com motor 1.4 Boosterjet (K14D).
O novo sistema híbrido compacto e leve oferece uma condução híbrida e elétrica de baixo consumo. É composto pelo motor 1.5 DUALJET, uma unidade MGU (Motor Generator Unit), a transmissão AGS e o sistema Power Pack (bateria de íon de lítio de 140V e inversor).
O MGU permite a condução em modo elétrico alimentando o veículo por si só e assiste o motor térmico quando necessário. Além disso, facilita as mudanças e proporciona suavidade preenchendo a falta de binário enquanto a embraiagem está desengatada.
Quando se conduz a uma velocidade constante, o MGU utiliza a potência do motor para gerar eletricidade de forma eficiente, ampliando a autonomia e frequência elétrica para atingir uma grande eficiência de combustível e uma condução silenciosa. Durante a desaceleração, recupera a energia cinética para recarregar a bateria e ajuda a manter o seu nível de potência.
Transmissão AGS (Auto Gear Shift)
A transmissão AGS (Auto Gear Shift) oferece as vantagens de uma caixa manual ao proporcionar a sensação de passagem direta, assim como a facilidade da mudança automática. As seis velocidades e as ótimas relações de mudança de velocidade contribuem para uma excelente eficiência de combustível.
O sistema SHVS (Smart Hybrid Vehicle by Suzuki) integra um gerador ISG (Integrated Starter Generator) 48V que compreende uma função de motor elétrico, uma bateria de íon de lítio de 48 volts e um conversor DC/DC de 48V a 12V.
A combinação destes elementos reduz as emissões de CO2 e o consumo de combustível; o sistema SHVS adiciona binário do motor elétrico ao motor de combustão (entrega adicional de binário) e fornece assistência elétrica na aceleração sempre que o condutor exige uma rápida resposta.
Para além disso, o motor elétrico faz funcionar o motor ao ralenti e elimina a utilização de combustível durante a desaceleração para melhorar ainda mais o consumo de combustível.