Sobre a Suzuki Concept Cars

IK-2

O iK-2 é a proposta da Suzuki para o automóvel citadino compacto do futuro no 85 Salão Automóvel de Genebra.

Um protótipo, com base numa nova plataforma e que representa o inovador tema "Força Harmonizada", combinando os elementos mais representativos do seu segmento.

O iK-2 antecipa as tendências do futuro e destaca-se pelo seu design vanguardista com elegantes linhas e avançada tecnologia com o seu motor híbrido.

IM-4

A Suzuki apresenta no 85 Salão Automóvel de Genebra um novo conceito de Crossover pequeno, o Suzuki iM-4.

Desenvolvido sob o tema "Dando forma à inspiração", o iM-4 representa o ADN da Suzuki, evasão dentro e fora da cidade graças às avançadas tecnologias 4x4.

Inovação e espírito 4x4 são as principais características que identificam este protótipo de design original, pequeno mas com formas quadradas e musculadas. Um dos Crossover urbanos do futuro é o Suzuki iM-4.

iV4

A Suzuki tem o prazer de anunciar a estreia mundial do seu novo modelo SUV compacto, o IV-4, no 65 º Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt, em Setembro de 2013.

Desde o lançamento da série LJ 1970, a Suzuki tem vindo a aumentar a sua gama SUV introduzindo o Vitara em 1988, o Jimny em 1998 e o Grand Vitara em 2005. Pioneira no desenvolvimento de veículos SUV compactos a Suzuki introduziu o IV-4 como um protótipo que personifica uma nova forma de estar: um SUV compacto Pessoal.

Crossover

O novo Crossover do segmento C da Suzuki faz a sua apresentação a nível mundial no Salão Internacional do Automóvel de Genebra de 2013, de 5 a 17 de Março.

O Crossover do segmento C foi desenvolvido tendo por base o protótipo S-Cross apresentado no Salão Automóvel de Paris, em Setembro de 2012.

Com um design Crossover, um interior espaçoso e uma das bagageiras mais amplas do seu segmento, o novo modelo oferece uma versatilidade excepcional.
A avançada tecnologia 4WD, uma das áreas em que a Suzuki se destaca pela sua especialização, assegura uma excelente e divertida condução.

S-Cross

O protótipo do segmento C da Suzuki faz a sua estreia no Salão Automóvel de Paris de 2012.

O S-Cross, que anuncia a entrada da Suzuki no segmento C, fará a sua estreia mundial no Salão Automóvel de Paris 2012, de 27 de Setembro a 14 de Outubro.

O design do novo S-Cross incorpora três temas principais “Emoção x qualidade x aerodinâmica” que se expressam nas suas linhas dinâmicas que percorrem as laterais do pára-choques dianteiro combinando-se com a traseira da carroçaria. Os vários elementos combinam-se, transmitindo estabilidade e solidez e evidenciam o estilo Crossover.

Range Extender

A Suzuki exibe pela primeira na Europa o modelo Range Extender, um veículo eléctrico compacto baseado no modelo Swift. Desde a apresentação do Swift Plug-in híbrido baseado na anterior versão do Swift, no Salão Automóvel de Genebra de 2010 que a Suzuki iniciou ensaios na Europa e no Japão, trabalhando e melhorando esta tecnologia.

A Suzuki desenvolveu o Swift Range Extender, de forma independente, como um automóvel de uma nova geração reflectindo um comportamento que tenha por base um reduzido impacto no meio ambiente e que cumpra as necessidades de transporte actuais e futuras. A bateria permite apenas com uma carga efectuar 30km*2 (modo JC08), focando-se nas tarefas do dia-a-dia e em trajectos pequenos. Um gerador auxiliar vai recarregando a bateria, permitindo assim efectuar viagens mais alargadas. A Suzuki planeia continuar a desenvolver e aperfeiçoar o Swift Range Extender com objectivo de o introduzir na Europa.

G70

A Suzuki exibe o G70 no Salão Automóvel de Genebra de 2012. Este modelo fez a sua estreia no Salão Automóvel de Tóquio como REGINA e agora apresenta a designação de G70 que tem origem no "apelido" que obteve durante o processo de desenvolvimento. Para além da preocupação constante que existe com a redução das emissões de CO2 durante o processo de desenvolvimento de um veículo, a Suzuki está convicta que um modelo do segmento A deve ter um maior envolvimento com os seus Clientes. Com esta premissa, a Suzuki foca-se no desenvolvimento de um veículo do segmento A, em que as emissões de CO2 não excedam as 70g/km e tem como objectivo introduzi-lo no mercado num futuro próximo com tecnologias amigas do ambiente, tal como o nome G70 indica.

Ainda que o G70 seja um automóvel a gasolina, os seus consumos e emissões de CO2 estão ao nível de um veículo hibrido. Isto deve-se ao seu reduzido peso, 730kg e a um coeficiente aerodinâmico inferior em pelo menos 10% face ao de um Suzuki actual do segmento A. Incorpora ainda um motor gasolina turbo de injecção directa e um sistema de arranque Auto Stop Start, que no seu conjunto permitem ao G70 não ultrapassar as 70g/km de emissões de CO2.

A-Star

O visual desportivo do Protótipo A-Star é visível no seu design. A forma dinâmica da carroçaria transmite o ADN desportivo da Suzuki, enquanto o conjunto dos pará-choques, pneus e jantes relevam uma forte capacidade dinâmica. O design inclui alguns tons de rosa que vão ao encontro do público-alvo a que se dirige, principalmente o modelo de produção.

O design do protótipo A-Star é o resultado da colaboração de designers Japoneses e Indianos que trabalharam em conjunto sob a direcção de um designer Japonês. Com um caracter marcadamente Europeu, reflectindo uma combinação entre conforto e desempenho, características essenciais para as famílias Europeias, incorpora também detalhes da cultura Indiana que fazem sobressair a identidade do modelo como o primeiro protótipo da Suzuki de origem Indiana-Japonesa. O resultado é um visual intercultural único com um caracter Europeu.

Kizashi 3

O prototipo Kizashi 3 fez sua estreia em Nova Iorque, onde a Suzuki mostrou pela primeira vez a sua série completa de protótipos do modelo.

O mais recente protótipo da Suzuki combina num só veículo, paixão, estilo sedutor e engenharia de excelência.

O desportivo e elegante protótipo Kizashi 3 é a mais recente adição à sua gama de protótipos Kizashi. O Kizashi 3 indica a direcção futura da Suzuki no desenvolvimento dos seus modelos, bem como da intenção da Marca de disponibilizar automóveis com um caracter desportivo e de um segmento superior.

Concept Kizashi 2

A Suzuki impressionou o mundo automóvel no Salão de Frankfurt de 2007 com a apresentação do protótipo Kizashi 2, um crossover desportivo cujo design transmite um dinamismo de um atleta de alta competição e inspira uma sensação de emoção.

Direccionado para pessoas dinâmicas de uma forma geral, o protótipo Kizashi 2 apresenta um design atractivo e transmite status e dinamismo.

Debaixo do capot, encontra-se um motor 3.6 L V6, a motorização com maior cilindrada alguma vez utilizada pela Suzuki, associado a uma caixa automática de seis velocidades que contribui para uma maior aceleração e performances de topo de gama em velocidades elevadas. Com o objectivo de promover um desempenho ambiental superior, a Suzuki tem desenvolvido soluções eficientes com base nas mais diversas técnicas, incluindo as tecnologias híbridas e de pilhas de combustível.

Kizashi

A Suzuki surpreendeu os aficionados do sector no Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt 2007 ao revelar as suas intenções de entrar no segmento D com o protótipo Kizashi. A Suzuki deu um importante passo para a terceira fase da sua estratégia mundial, entrar no segmento médio, passando de especialista em veículos compactos e de tracção às quatro rodas para uma gama completa de modelos.

Mesmo prevendo um crescimento futuro ao nível da produção e das vendas, a Suzuki precisa de expandir a sua gama de produtos para além dos automóveis compactos, uma vez que só assim é que irá conseguir satisfazer as necessidades globais dos seus Clientes e proporcionar um crescimento natural dentro da Marca.

Crosscage

A Crosscage é uma moto que combina um sistema de célula de combustível de ar eléctrico refrigerado, leve, compacto e simples, e uma bateria secundária de alto rendimento, com o objectivo de alcançar uma gestão de energia optimizada.

A sua célula de combustível produzida pela empresa britânica especializada, Intelligent Energy, permite rápida activação com um baixo consumo de combustível e a sua bateria de íon de lítio oferece segurança e um reduzido impacto ambiental. Uma gaiola robusta em forma de X protege o depósito de hidrogénio, acima do qual se situa a célula de combustível e por baixo uma bateria de íon de lítio, um conjunto cuidado e distribuído de forma eficiente.

Movilidad Sotenible
PIXY + SCC "Suzuki Sharing Coach"

A Suzuki apresenta um novo veículo centrado no utilizador e baseado no conceito de Mobilidade Sustentável. Este protótipo é composto por um veículo individual de baixa velocidade para deslocações curtas, chamado PIXY, e uma unidade de mobilidade apelidada de SSC. Em conjunto, estes dois elementos formam um mini-automóvel de dois lugares que vai ao encontro dos objectivos da Iniciativa de Veículos e Combustíveis de Próxima Geração promovida pelo Ministério da Economia, Comércio e Indústria do Japão. Esta iniciativa do governo japonês foi criada com o objectivo de obter o melhor da sociedade motorizada ao serviço da população mundial.

X-HEAD

O X-HEAD é um veículo crossover (todo-o-terreno) que oferece possibilidades sem precedentes. Com um ADN que mistura a performance fora de estrada, a resistência do Jimny e do Grand Vitara com a capacidade de carga do Carry, este é o expoente máximo da funcionalidade e do divertimento. O seu nome deixa antever o elevado potencial para ir ao encontro de diversos estilos de vida e das prioridades de cada utilizador.

Uma das características principais do X-HEAD é o facto de poder ser equipado com diferentes tipos de unidades de carga para os mais diversos fins. Por exemplo, pode ser equipado com uma unidade chamada Camper, que permite que dois adultos durmam em total conforto, uma unidade Fashion, que fornece mobilidade urbana em grande estilo, ou uma unidade Rescue, desenvolvida para operações de salvamento nas mais variadas condições de estrada.

Pallete

O Palette é um mini-automóvel destinado a pais que valorizam o tempo que passam com os filhos e a jovens que gostam de passar momentos animados com os amigos. Combinando um estilo emocionalmente apelativo com um habitáculo suficientemente espaçoso para quatro pessoas, fornece um nível de conforto sem precedentes no sector dos veículos compactos.

Adicionalmente, apresenta uma disposição revolucionária, com as portas deslizantes no lado esquerdo e direito e o piso plano rebaixado a promoverem uma maior conveniência para diversos estilos de vida.

POLÍTICA DE COOKIES

No website suzukiauto.pt utilizamos cookies próprios e de terceiros para obter dados estatísticos da navegação dos nossos utilizadores, melhorando assim os nossos serviços e oferecendo uma experiência de navegação personalizada. Se aceitar ou continuar a navegar neste website, consideramos que aceitou a sua política de utilização. Para mais informação sobre a nossa política de cookies clique aqui.