TERMOS E CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

SUZUKI MOTOR IBÉRICA S.A.U. - Sucursal em Portugal

NIF - 980 486 769



Este sítio da internet (“website”) é operado pela Suzuki Motor Ibérica S.A.U. - Sucursal em Portugal (“SUZUKI”), localizada na Avenida D. João II, Lote 1.02.22 A r/c Esq., 1990-095 Lisboa.

Este website foi criado pela SUZUKI com carácter informativo e para uso pessoal. Ao aceder a este website e aos seus conteúdos, o utilizador aceita os seguintes termos e condições.


1 - As cláusulas a seguir mencionadas regulam os termos, condições e política de privacidade do presente website e dos seus programas promocionais, especialmente no que se refere à internet. 2 - O acesso a este website e aos seus programas promocionais é da exclusiva responsabilidade do utilizador.

3 - O simples acesso a este website, directamente ou através de programas promocionais, não pressupõe a criação de nenhuma relação de carácter comercial entre a SUZUKI e o utilizador. 4 – O acesso e a navegação neste website pressupõem a aceitação e o conhecimento das advertências legais, condições e termos de utilização neles contidos.



Actualização


5. A informação que aparece neste website é a vigente na data da sua última actualização. A SUZUKI reserva-se o direito de em qualquer altura, actualizar, modificar ou eliminar a informação contida neste website.



Alteração da informação


6. Não é permitida a alteração, modificação ou adaptação deste website por terceiros. No entanto, a SUZUKI reserva-se o direito de fazer as alterações e modificações que considerar convenientes, podendo exercer este direito, a qualquer momento e sem aviso prévio, no que diz respeito à disponibilidade de modelos, características e equipamentos.

7. A SUZUKI reserva-se o direito de modificar, unilateralmente, as condições de utilização e os termos deste website. Quaisquer alterações, entrarão em vigor a partir do momento da sua publicação neste website.



Conteúdos


8. O website da SUZUKI contém informações relativas aos produtos SUZUKI e aos seus programas promocionais. Os modelos apresentados são ilustrativos dos veículos que a marca comercializa, sendo que algumas das fotografias podem mostrar elementos não disponíveis no nosso mercado.

Por favor, confirme as especificações dos modelos, equipamentos de série, equipamentos opcionais e preços através do Concessionários Oficial SUZUKI mais perto de si.

Entende-se por programas promocionais, todas as acções de publicidade da SUZUKI que sejam realizadas em qualquer meio ou suporte, quer se encontrem directamente endereçadas ou não a este website.

A SUZUKI desenvolve os melhores esforços para que toda a informação contida no seu website seja correcta e actual. No entanto, a SUZUKI não garante, nem se responsabiliza pelas consequências que possam decorrer de erros que possam aparecer neste website.

9. A SUZUKI não assume qualquer responsabilidade por discrepâncias que possam existir entre a documentação impressa e a versão electrónica publicada neste website, incluindo a informação respeitante a concursos que possam existir. Em caso de discrepância entre a versão impressa e a publicada neste website, a versão impressa deverá prevalecer.

10. As informações, conteúdos e dados de qualquer tipo constantes neste website ou nos seus programas promocionais são revistos antes da publicação. No entanto, não é possível garantir que se encontrem isentos de erros de digitação, defeitos de composição e de problemas equivalentes. Pelo que, a SUZUKI recomenda aos utilizadores que estejam atentos a possíveis actualizações ou rectificações que este website possa incorporar e que confirmem os dados que considerem essenciais através dos canais de comunicação pessoal, telefone ou fax, que estão disponíveis neste website. A SUZUKI recomenda ainda aos utilizadores que em nenhuma situação tomem decisões baseadas única e especialmente em informações constantes neste website ou nos seus programas promocionais publicados neste website ou de terceiros.



Programas promocionais; erros tipográficos.


11. Todos os programas promocionais publicados pela SUZUKI em qualquer suporte publicitário, próprio ou de terceiros, especialmente os referentes a banners, comunicações electrónicas por e-mail, ou outro tipo, e que contenham algum erro tipográfico, seja voluntário ou por manipulação de terceiros, carecem de validação e em caso de dúvida, recomenda- se que os utilizadores confirmem os dados através dos canais pessoais, como sejam fax e/ou telefone, e também através da rede de Concessionários Oficiais SUZUKI.



Fim exclusivamente informativo


12. Toda a informação abrangida neste website e nos seus programas promocionais destina- se a fins exclusivamente informativos. Este website e os seus programas promocionais não devem ser vistos e/ou entendidos como substitutos da informação vinculada pelo Concessionário SUZUKI.



Preços dos produtos SUZUKI


13. Os preços apresentados são os preços recomendados de venda ao público e não incluem despesas administrativas, taxas e pintura metalizada, pelo que os preços finais transmitidos por um concessionário SUZUKI podem ser diferentes. A compra de qualquer produto SUZUKI está sujeita aos termos e condições fixados em cada contrato de compra e venda.



Links no website


14. A SUZUKI não se responsabiliza pelos conteúdos, actividades comerciais, produtos e serviços que possam ser visualizados através de ligações lectrónicas (links) directa ou indirectamente, através deste website, em especial aqueles que possam corresponder a um valor acrescentado para o conteúdo do utilizador, como lazer, entretenimento, curiosidades, dicas, etc. incluindo os websites patrocinados pela SUZUKI.

15. Excepto indicação expressa em contrário, a presença de links no website da SUZUKI tem um caracter meramente informativo e em nenhum caso pressupõe sugestão, convite ou recomendação sobre os mesmos. Esses links não asseguram qualquer tipo de relacionamento entre a SUZUKI e as pessoas ou empresas responsáveis pelos websites que possam ser acedidos através desses links, nem entre SUZUKI e instituições com ela relacionadas ou por ela patrocinadas. A SUZUKI reserva-se o direito de remover, unilateralmente e a qualquer momento, os links que apareçam no seu website.



Navegação, acesso e segurança


16. O acesso e a navegação neste website pressupõem a aceitação das condições e termos de utilização neles contidos. A SUZUKI efectua todos os esforços ao seu alcance para assegurar que a navegação se realiza nas melhores condições e evitar danos de qualquer tipo que possam surgir durante a mesma.
17. Este website suporta o Microsoft® Internet Explorer® 7.0 ou superior e o Firefox 3.0 ou superior.

A SUZUKI não se responsabiliza pelos prejuízos, de qualquer índole, que possam surgir aos utilizadores pela utilização de outros suportes de navegação ou versões distintas daquelas para as quais o website da SUZUKI foi definido.
18. O acesso a este website é realizado num ambiente não seguro, pelo que a informação é transmitida em formato não codificado.

19. A SUZUKI não é responsável nem garante que o acesso a este website será ininterrupto ou isento de erros. Nem se responsabiliza ou garante que o conteúdo ou software, que pode ser acedido através deste website, seja livre de erros ou causar danos. A SUZUKI não poderá ser responsabilizada por quaisquer perdas ou danos decorrentes do acesso e utilização do website, designadamente, danos em sistemas informáticos ou causados pela introdução de vírus. A SUZUKI não é responsável por qualquer dano que possa ocorrer aos utilizadores pelo uso indevido deste website.



Propriedade intelectual


20. Este website e os seus conteúdos encontram-se protegidos pelas leis da Propriedade Intelectual. Não podem ser objecto de exploração, reprodução, distribuição, modificação, comunicação pública, cedência ou transformação. O acesso a este website não concede aos utilizadores qualquer direito, nem privilégio sobre os direitos de propriedade intelectual dos conteúdos fornecidos por este website.

21. O conteúdo deste sítio pode ser descarregado para o terminal do utilizador (download), desde que seja para sua utilização imediata e sem qualquer intuito comercial. Portanto, o utilizador não pode explorar, reproduzir, distribuir, modificar, comunicar publicamente, ceder, transformar ou usar o conteúdo deste sítio para fins públicos ou comerciais.

22. A SUZUKI não transfere a propriedade do seu software para os utilizadores. O utilizador é o proprietário do meio no qual o software está gravado. A SUZUKI detém e mantém todos os direitos de propriedade intelectual e industrial, incluindo o software. Se o utilizador transferir o software deste sítio para o seu terminal, não o pode dissecar para estudo, descompilar, traduzir a versão do código do objecto original ou sua linguagem para outro código ou língua.



Marcas registradas


23. Todas as marcas e logótipos mostrados neste sítio são propriedade das empresas SUZUKI ou de empresa de terceiros. É proibido utilizá-los, descarregá-los permanentemente, copiá-los ou distribuí-los por qualquer meio, sem a permissão por escrito da SUZUKI ou da empresa de terceiros.



Acções Judiciais


24. A SUZUKI reserva-se o direito de exercer todos os meios legais ao seu alcance, incluindo o recurso aos tribunais, contra os utilizadores que violem ou infrinjam os direitos de propriedade intelectual e industrial.



Política de Privacidade


1. Quem é o Responsável pelo tratamento dos seus dados?


- Identidade: SUZUKI MOTOR IBÉRICA, S.A.U. Sucursal em Portugal

- Endereço postal: Av. D. João II, Lote 1.02.22 A R/C Esq. 1990-095 Lisboa

- NIF: 980486769


2. Dados de contacto do DPO. epd@suzukiauto.pt

3. Finalidade do tratamento Atualmente, existem quatro formulários de recolha de dados na página web www.suzukiauto.pt: canal Contacto, canal Preços, canal Test Drive e canal Catálogos.

No canal Contacto os utilizadores podem apresentar as suas dúvidas, recomendações, sugestões, reclamações ou queixas, etc.

Através do canal Preços, os utilizadores podem solicitar um orçamento para a aquisição de um veículo Suzuki. Além disso, as pessoas em causa podem receber a Newsletter da SUZUKI, se assim o desejarem.

No canal Test Drive, as pessoas em causa podem solicitar a realização de um "test drive" com um veículo Suzuki. Além disso, as pessoas em causa podem receber a Newsletter da SUZUKI, se assim o desejarem.

Do mesmo modo, através do canal Catálogos, os utilizadores que o desejem podem solicitar informações relativas ao veículo Suzuki no qual estão interessados. As pessoas em causa podem receber a Newsletter da SUZUKI, se assim o desejarem. O fornecimento dos dados através dos canais mencionados é voluntário e feito de forma informada.

O preenchimento de todos os dados solicitados através dos diferentes formulários de contacto da SUZUKI MOTOR IBÉRICA, S.A.U. Sucursal em Portugalé necessário para otimizar a prestação dos serviços disponibilizados ao Utilizador. Caso não sejam facultados todos os dados, a SUZUKI MOTOR IBÉRICA, S.A.U. Sucursal em Portugal não garante que as informações e os serviços disponibilizados possam ser prestados corretamente ou deem resposta às necessidades do Utilizador.

4. Legitimidade para o tratamento dos seus dados


O fundamento jurídico para o tratamento dos seus dados é o consentimento voluntário que lhe é solicitado.

5. Comunicação dos dados A SUZUKI conta com a colaboração de terceiros prestadores de serviços que têm acesso aos seus dados pessoais e que tratam os referidos dados em nome e por conta da SUZUKI, como consequência da sua prestação de serviços. Mais concretamente, a SUZUKI contratará a prestação de serviços por parte de prestadores terceiros que desenvolvem a sua atividade, a título enumerativo, mas não limitativo, nos seguintes setores: empresas prestadoras de serviços tecnológicos, empresas prestadoras de serviços informáticos, empresas de gestão e manutenção de infraestruturas e Agência de Publicidade.

Os dados pessoais que o utilizador forneça através do canal Contacto, Test Drive, Catálogo e Preços serão comunicados aos concessionários da Rede Oficial da Suzuki, com a finalidade de gerir os mesmos.

6. Exercício de direitos. Os direitos que o utilizador pode exercer são: i) Direito de acesso aos dados pessoais da pessoa em causa, no âmbito do qual o Utilizador pode obter uma confirmação sobre se a SUZUKI MOTOR IBÉRICA, S.A.U. Sucursal em Portugalem trata dados pessoais que lhe dizem respeito.

ii) Direito de retificação, ou seja, o Utilizador tem direito a solicitar uma retificação dos dados que contenham imprecisões.

iii) Direito de apagamento, no âmbito do qual o Utilizador pode solicitar que paremos de tratar os seus dados, sem demora injustificada, entre outros motivos, porque estes deixaram de ser necessários, o consentimento foi retirado, etc.

iv) Direito a limitar o tratamento dos dados, ou seja, o Utilizador pode pedir que os seus dados pessoais são sejam sujeitos às operações de tratamento aplicáveis em cada caso.

v) Direito de oposição, no âmbito do qual a pessoa em causa se opõe ao tratamento e a SUZUKI MOTOR IBÉRICA, S.A.U. Sucursal em Portugaldeixará de tratar os seus dados, exceto por motivos legítimos imperiosos ou com vista à apresentação ou defesa de eventuais reclamações.

vi) Direito à portabilidade dos dados, segundo o qual as pessoas em causa podem solicitar à SUZUKI MOTOR IBÉRICA, S.A.U. Sucursal em Portugala transferência estruturada dos seus dados ou a transmissão dos mesmos diretamente para um terceiro, caso isso seja tecnicamente possível.

O Utilizador pode exercer os seus direitos mediante pedido a SUZUKI MOTOR IBÉRICA, S.A.U. Sucursal em Portugal com domicílio em Av. D. João II, Lote 1.02.22 A R/C Esq. 1990-095 Lisboa ou através do endereço de correio eletrónico do nosso Responsável de Proteção de Dados epd@suzukiauto.pt enviando em anexo, em qualquer caso, uma cópia do seu documento nacional de identidade, passaporte ou outro documento de identificação válido.

Se o Utilizador tiver alguma dúvida acerca do exercício dos seus direitos, pode dirigir-se à a Comissão Nacional de Proteção de Dados Pessoais (CNPD) para resolver qualquer dúvida em relação aos mesmos. Além disso, as pessoas em causa podem apresentar uma reclamação à Comissão Nacional de Proteção de Dados Pessoais, especialmente quando não tiverem conseguido exercer os seus direitos de forma satisfatória, no endereço Rua de São Bento n.º 148-3º 1200-821 Lisboa, ou através da pagina web www.cnpd.pt.

7. Medidas de segurança A SUZUKI MOTOR IBÉRICA, S.A.U. Sucursal em Portugaltratará todos os dados pessoais a que aceda com a máxima confidencialidade, aplicando as medidas de segurança, técnicas e organizativas adequadas nos termos da lei vigente.
8. Decisões automatizadas e definição de perfis Informamos que os seus dados pessoais podem ser utilizados para elaborar perfis individualizados consoante as suas preferências. O resultado deste processo de definição de perfis é o envio de informações e ofertas personalizadas por parte da SUZUKI.
Os dados que são objeto deste tratamento são os fornecidos à SUZUKI pelo utilizador, ou que possam ter sido gerados durante a utilização deste sítio Web.
9. Durante quanto tempo conservaremos os seus dados? Os dados pessoais fornecidos através dos canais serão conservados até que seja dado seguimento ao pedido do utilizador.
Os dados pessoais fornecidos pelo utilizador para receber a Newsletter serão conservados até ao momento em que o utilizador decida exercer os seus direitos de apagamento e oposição, entrando em contacto com o responsável, conforme indicado em pormenor no sexto ponto.
10. Como obtivemos os seus dados? Os dados tratados pela SUZUKI MOTOR IBÉRICA, S.A.U. Sucursal em Portugalsão os fornecidos voluntariamente pelo utilizador à SUZUKI MOTOR IBÉRICA, S.A.U. Sucursal em Portugalatravés do preenchimento dos formulários disponibilizados para o efeito e através da sua navegação em www.suzukiauto.pt.
11. Que categorias de dados são tratadas? As categorias de dados tratadas são dados básicos de identificação (nome e apelidos, endereço eletrónico, endereço postal e telefone de contacto).
Não são dados sensíveis.
12. Direito a apresentar uma reclamação às Autoridades de Controlo. Informamos as pessoas em causa que dispõem da possibilidade de dar conhecimento à Comissão Nacional de Proteção de Dados Pessoais de qualquer ocorrência no âmbito do tratamento dos seus dados. A Comissão Nacional de Proteção de Dados Pessoais tem a função de garantir o cumprimento da legislação e controlar a sua aplicação, estando situada em Rua de São Bento n.º 148-3º 1200-821 Lisboa e com o endereço web www.cnpd.pt.