Notícias

Voltar

SkyDrive e Suzuki vão colaborar na comercialização de carros voadores

Tóquio, março de 2022 – SkyDrive Inc. (doravante SkyDrive) e Suzuki Motor Corporation (doravante Suzuki) anunciaram em conjunto a sua aliança para a comercialização de carros voadores*. 

article

A SkyDrive é um dos principais fabricantes de carros voadores do Japão e atualmente está desenvolvendo um carro voador compacto de dois lugares com motor elétrico, com planos para produção em larga escala. A Suzuki é um dos principais fabricantes de automóveis no Japão, com uma experiência que inclui a fabricação e venda de automóveis compactos nos mercados internacionais. 

 

A SkyDrive e a Suzuki começarão a explorar a colaboração nas áreas de negócios e tecnologia, incluindo I&D de tecnologia, planificação de sistemas de fabricação e produção em massa, desenvolvimento de mercado no exterior, com um foco inicial na Índia; e alcançar a neutralidade de carbono. 

 

 A SkyDrive pretende iniciar o serviço de táxis aéreos durante a Exposição Mundial de 2025 em Osaka (Japão), assim como em outras regiões do Japão. A Suzuki, cujo lema é "Desenvolver produtos de valor superior centrados no Cliente", oferece atualmente produtos em três áreas de mobilidade: automóveis, motos e motores fora de bordo. O objetivo da empresa é continuar a ter um sentido de grande utilidade para as pessoas, mantendo-se perto das suas vidas e proporcionando mobilidade. A associação com a SkyDrive vai proporcionar à Suzuki a oportunidade de explorar e adicionar os automóveis voadores como um quarto negocio de mobilidade na empresa. 

 

* Os automóveis voadores são oficialmente conhecidos como aeronaves eVTOL (electric vertical takeoff and landing). Os eVTOLs são caracterizados pela sua eletrificação, o piloto automático autônomo e a descolagem e aterragem de forma vertical. Como um novo avanço no campo da mobilidade, o desenvolvimento de automóveis voadores está sendo promovido em muitos países do mundo. No Japão, o Conselho Público-Privado para a Revolução da Mobilidade Aérea foi estabelecido em 2018 e tem realizado reuniões desde então. Espera-se que o projeto de lugar a serviços de táxi em zonas urbanas, novos meios de transporte para as ilhas mais afastadas e áreas montanhosas e transporte em situações de emergência e catástrofes. O Ministério da Economia, Comércio e Indústria (METI) e o Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo (MLIT) do Japão formularam um plano para o início da atividade em 2023 e implantação em larga escala em 2030. 

 

Acerca da SkyDrive Inc.  

 

A SkyDrive foi fundada em julho de 2018 com a missão de "liderar uma revolução de mobilidade única no século". Desde então, tem avançado no desenvolvimento de automóveis voadores e drones de carga, enquanto trabalha em parceria com outras entidades para promover uma visão compartilhada de um futuro em que as pessoas utilizem a mobilidade aérea como um meio de transporte na sua vida quotidiana. A SkyDrive é a única empresa no Japão que realizou com êxito voos de teste tripulados e agora participa no desenvolvimento de um sistema para a futura mobilidade aérea como membro do Conselho Público-Privado do Japão. Os drones de carga da empresa, que podem transportar cargas úteis até 30kg, já são usados ​​em obras no Japão, principalmente em áreas montanhosas. A SkyDrive pretende lançar um serviço de automóveis voadores na área da Baía de Osaka em 2025. A SkyDrive está sediada em Shinjuku, Tóquio. Tomohiro Fukuzawa é o director geral da empresa. 

 

Para mais informação, visite: https://skydrive2020.com/ 

 

Acerca da Suzuki Motor Corporation 

 

A Suzuki Motor Corporation é um dos principais fabricantes de automóveis do Japão e um fabricante mundial de motos. Entre os seus produtos não automobilísticos encontram-se os motores fora de bordo para embarcações e as cadeiras de rodas motorizadas. Constrói a sua linha de produtos por conta própria e através de numerosas filiais e empresas conjuntas fora do Japão. A Suzuki foi fundada em 1920 e está sediada em Hamamatsu, Shizuoka. Toshihiro SUZUKI é o presidente da empresa.